Compromissos Institutoptico
É nosso compromisso estabelecer com os nossos clientes uma relação honesta, leal, profissional e de confiança! Os nossos compromissos visam traçar um conjunto de garantias que são dadas aos nossos clientes por forma a garantir a sua plena satisfação perante os nossos serviços. Conheça-os!
Garantia de satisfação
No caso de não ficar satisfeito com a escolha inicial da sua armação ou óculo de sol graduado, poderá efetuar a troca gratuita no prazo de 10 (dez) dias após a compra, por outro óculo de valor igual ou equivalente, de uma só vez, na ótica da compra original, desde que se encontre nas condições de utilização e funcionamento em que foi vendido, e permita a reutilização das lentes. Esta garantia não abrange o bem substituto.
Garantia de adaptação lentes oftálmicas
Se nos 60 dias após a compra não estiver adaptado às suas novas lentes, a sua ótica habitual Institutoptico compromete-se a trocá-las gratuitamente, de uma única vez após a compra inicial, desde que se encontrem nas condições de utilização e funcionamento em que foram vendidas, por novas lentes com a mesma graduação, de valor igual ou equivalente. Esta garantia não abrange o bem substituto.
Garantia adicional de quebra
Se o dano do bem adquirido não estiver coberto por garantia legal, em caso de quebra acidental e durante um ano após a compra inicial, a sua ótica habitual Institutoptico garante-lhe a reparação, desde que tecnicamente possível e recomendável, ou um desconto de 70% sobre o valor de substituição das suas lentes oftálmicas ou armação. Esta garantia não abrange o bem reparado ou substituto.
Garantia de adaptação lentes de contacto
Oferta das lentes de ensaio e adaptação, na compra de lentes de contacto descartáveis.
Substituição gratuita das suas lentes de contacto em caso de quebra ou rasgo acidental; a substituição será efetuada na ótica da compra original, nos seguintes prazos e condições:
- 6 meses após a aquisição – de uma só vez e uma única unidade, para lentes semi-rígidas ou hidrófilas convencionais;
- 3 meses após a aquisição – de uma só vez e uma única unidade, por cada conjunto de 12 lentes descartáveis mensais;
- 2 meses após a aquisição - até ao limite de cinco unidades, por cada conjunto de 180 lentes descartáveis diárias.
Esta garantia não abrange o bem substituto.
Garantia de serviço pós-venda
As Óticas Institutoptico encontram-se à sua disposição para efetuar todas as intervenções técnicas de revisão necessárias ao seu conforto visual, nomeadamente, ajuste e nivelamento dos seus óculos, limpeza, mudança de plaquetas, terminais, parafusos, charneiras e soldas.
Se mudar de residência para outra cidade, a sua Ótica Institutoptico compromete-se a facultar o seu dossier para a Ótica Institutoptico mais próxima se si.
Cartão de Compras Institutoptico
Cartão de Compras Institutoptico - LINHA DE CRÉDITO
- Sem custos de adesão, anuidades ou cobrança de juros;
- Domiciliação dos pagamentos na sua conta habitual (não necessita de mudar de banco);
- O financiamento é imediato, à medida das necessidades do cliente e os pagamentos são debitados na sua conta habitual;
- Modalidades de pagamento sem juros de 3, 6, 10, 12, 18 ou 24 meses. TAN e TAEG: 0% (Ex: Para um crédito no valor de 600€ em 12 meses; prestação mensal de 50€ - TAN e TAEG de 0%).
Para aderir à Linha de Crédito do Cartão de Compras Institutoptico basta apresentar o Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade, Número de Contribuinte e NIB para valores até 750€.*
Notas:
- A UTILIZAÇÃO DO CRÉDITO ESTÁ CONDICIONADA A UMA MENSALIDADE MÍNIMA DE 15€.
- Linha de Crédito do Cartão de Compras Institutoptico, gerido e sujeito a aprovação por ABANCA Servicios Financieros;
- As óticas Institutoptico atuam como intermediários de crédito a título acessório e sem carácter de exclusividade.
- Condições válidas até 2021.
* Para valores superiores a 750€ é necessário apresentar também um comprovativo de rendimentos;
Informe-se junto das óticas Institutoptico aderentes a este serviço.
Mais Informações em institutoptico.pt